Ex-presidente George Helal, completa 89 anos de idade

FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (10), George Helal, um dos maiores presidentes da história do Flamengo, completa 89 anos de idade. Integrante da Frente Ampla pelo Flamengo (FAF), grupo político que levou Márcio Braga a presidência em 1976, o norte-americano entrou nos bastidores da Gávea a partir dos anos 60.

Em suma, Helal está para sempre imortalizado na história do Mais Querido como uma das figuras mais emblemáticas que já passaram pelo clube. Além de ter sido o responsável pela permanência de Zico na Gávea, quando poucos acreditavam no Galinho, foi ele quem efetuou a compra do terreno do Ninho do Urubu lá atrás, em 1984. Por isso, o CT em Vargem Grande carrega seu nome: Centro de Treinamento George Helal.

O ex-presidente é uma verdadeira lenda viva rubro-negra, vide as diversas homenagens que recebe anualmente. Prova disso é sua estátua em frente ao CT do clube, inaugurada em 2014, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Recentemente, o aniversariante do dia posou para fotos com Domènec Torrent, técnico do Mais Querido, e Denir, massagista do clube há quase 40 anos.

Deixe uma resposta