Diego aponta característica ‘especial’ do Flamengo e revela: “Dome sabe usar isso de forma inteligente”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Após um começo difícil no Flamengo, o técnico Domènec Torrent vem conseguindo implementar sua filosofia e os resultados vão aparecendo. A saber, ao vencer o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira (09), o Rubro-Negro chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. No programa ‘Seleção SporTV’, o meio-campista do Mais Querido, Diego Ribas afirmou que os jogadores entenderam o sistema de rodízio adotado por Dome.

Siga no Facebook para acompanhar as notícias do Flamengo

– Nós temos como diferencial esse elenco muito forte. O Dome sabe usar isso de uma forma inteligente. Ele está enfrentando uma situação que outros treinadores não enfrentaram porque não tem muito tempo para treinar e tem uma sequência muito grande de jogos, com muitas viagens. Ele tem administrado com o rodízio. Os jogadores estão entendendo e todos estão entrando com intensidade, que é o que faz a diferença. E isso vai melhorando.

Além disso, o camisa 10 ressaltou o bom momento do Flamengo, mas ponderou que o time ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Com 17 pontos ganhos, o Rubro-Negro assumiu, de forma provisória, a vice-liderança da competição.

– A nossa sensação é muito boa. Quatro vitórias consecutivas em um campeonato tão equilibrado querem dizer muita coisa. Mas temos aspectos a serem melhorados. Um ponto a melhorar é buscar mais gols, ter a mentalidade vencedora, sem mudar a atitude depois de fazer gols. É um aspecto em que temos que evoluir. Ontem tomamos um gol no final do jogo que poderia ter complicado as coisas -, completou.

O Fla volta a campo no próximo domingo (13). Em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, o Mengão encara o Ceará, às 18h (horário de Brasília), no Castelão. Lembrando que a equipe cearense, com 10 pontos ganhos, ainda joga pela 9ª rodada nesta quinta-feira (10), quando visita o líder Internacional, às 19h15 (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Publicado em Colunadofla.com.

Deixe uma resposta