Após vitória do Flamengo sobre o Fluminense, Dome elogia evolução tática da equipe: “Precisávamos treinar”

Treinador reconhece importância do tempo de trabalho para a equipe melhorar na competição

Domènec Torrent, técnico do Flamengo, durante o clássico com o Fluminense — Foto: André Durão

Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, o técnico Domènec Torrent falou sobre a evolução da equipe nos últimos jogos. O Rubro-Negro soma quatro vitórias consecutivas.

– Todos estão melhores fisicamente. É normal. Precisávamos treinar. Este ano é muito complicado por conta da pandemia. Paramos por muito tempo. Taticamente jogamos a cada jogo melhor. Entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Jogamos da mesma forma, mas não sempre na mesma formação. Às vezes no 4-2-3-1, outras no 4-3-3, mas estamos há 34 ou 35 dias juntos e todos estamos muito melhor. Eu também.

Outros trechos da entrevista de Dome:

Evolução física e tática

Agora todos estão melhores fisicamente, é normal. Precisávamos treinar, estamos em um ano complicado por causa da pandemia. Taticamente acho que a cada dia jogamos um pouco melhor e entendemos o que queremos fazer contra cada adversário. Acho que estamos todos melhores. Eu também.

Importância do esquema 4-2-3-1 na evolução

Agora sim. Mas jogamos de outras formas outros jogos. No 4-3-3. Temos jogadores importantes que podem jogar como meias, como Arrascaeta, Diego, que foi fantástico. Everton também pode. Talvez seja a melhor formação agora (o 4-2-3-1), mas não quer dizer que vamos repetir no próximo jogo. Estudamos os adversários, trabalhamos bastante. Chegamos a conclusão que nos últimos jogos era melhor jogar no 4-2-3-1. Talvez seja um outro no próximo jogo.

Eu estou feliz pelo estilo. Gosto de poucos toques, prefiro que deem dois toques e não conduzam a bola. Quando conduzimos hoje, perdemos muitos lances.

Rotação do elenco e planos para Libertadores

É importante para o ritmo do time. Sabemos que é muito complicado jogar na altitude de Quito, por isso muitas equipes têm problemas. Por isso estamos tentando rodar os jogadores. Vamos rodar no próximo jogo também. É importante para a confiança do time. Também tenho muito mais confiança em todos. Estão treinando muito bem.

Sempre vamos tentar jogar com os melhores jogadores no momento.

Por Redação do Ge

Deixe uma resposta