Após ‘ensinamento’ de Filipe Luís, Flamengo muda local de escudo no vestiário: “Temos que proteger e cuidar”

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Filipe Luís contra o Fluminense — Foto: André Durão

“Meu Flamengo”: assim Filipe Luís costuma se referir ao clube que joga e torce. Na noite desta quarta-feira (09), o lateral esquerdo marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Além do gol e a vitória no Fla-Flu, Filipe e a Nação Rubro-Negra tiveram mais um motivo para comemorar: o escudo do Mais Querido, que ficava no chão do vestiário do Maracanã, foi colocado no teto após pedidos de Filipe Luís.

— Pega o escudo no teto. A partir de agora, respeito máximo (…). Eu fiquei muito feliz também, principalmente porque tiraram do chão. O escudo do Flamengo não se pisa, não deve nunca estar no chão, não deve nunca entrar em uma lixeira, tem que proteger e cuidar muito bem do nosso escudo, que a gente ama, a gente joga por ele. Pelo menos, eu. Acredito que meus companheiros e todos os torcedores têm o mesmo sentimento pelo escudo, que representa muito pra gente. Temos que cuidar com o máximo carinho e já deu sorte também, então tem que continuar -, disse.

Veja o vídeo:

Para quem não lembra, Filipe Luís, para não pisar no escudo do Flamengo, tem o costume de desviar de tapetes, adesivos e qualquer outro enfeite ou produto do clube colocado no chão. Quando questionado sobre isso, o jogador, explicou que um time com o tamanho e o significado do Flamengo ‘jamais deveria ter o escudo colocado no chão’.

Leia também: Gabigol provoca Fluminense após vitória do Flamengo: “Tudo normal no RJ”

O amor e as palavras de Filipe Luís pelo Flamengo surtiram efeito. No  Fla-Flu, o escudo Mengão foi colocado no teto e o lateral esquerdo comemorou o feito com os companheiros de time. O gol de Filipe no clássico foi o seu segundo com o Manto Sagrado. O primeiro foi marcado também contra o Fluminense em um jogo do Campeonato Carioca, em 2020.

O Flamengo de Filipe Luís, volta a campo já no próximo domingo (13) para enfrentar o Ceará. O jogo será no estádio Castelão, em Fortaleza e está marcado para começar às 18h (horário de Brasília). A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE: Coluna do Fla

Deixe uma resposta