Sem a Globo, quem irá transmitir o Flamengo na Libertadores?

O Flamengo tinha dois jogos programados nos pacotes da Globo, de TV aberta e no SporTV, o canal por assinatura do grupo.

Libertadores pode ser pausada por causa do Corona Vírus

A desistência da Globo e o iminente acerto do SBT para a transmissão dos jogos da Libertadores deve modificar a grade de transmissão na televisão do Flamengo. Dois pacotes, de TV aberta e fechada, estão até o momento sem dono, os dois que eram da emissora carioca.

O Flamengo tinha dois jogos programados nos pacotes da Globo, de TV aberta e no SporTV, o canal por assinatura do grupo. Com a desistência da empresa, a torcida rubro-negra aguarda agora se outro canal vai confirmar a compra do pacote da Conmebol que inclui as partidas.

O primeiro jogo programado para TV Globo e SporTV era contra o Independiente del Valle, no dia 30/9, às 21h30, no Maracanã. E o segundo diante do Junior Barranquilla, às 21h30, no dia 21/10, também dentro de casa.

Até então, a programação de transmissões dos confrontos internacionais do Rubro-Negro está assim:

17/9, 21h – Independiente del Valle x Flamengo – Facebook
22/9, 19h15 – Barcelona de Guayaquil x Flamengo – Fox Sports
30/9, 21h30 – Flamengo x Independiente del Valle – A definir
21/10, 21h30 -Flamengo x Junior Barranquilla – A definir

Sem a Globo, a transmissão da Copa Libertadores pode estar prestes a ganhar uma casa nova: o SBT. A emissora está próxima de fechar um acordo com a Conmebol para exibir a competição sul-americana em TV aberta até 2022. Ou seja, ao longo das próximas três edições do torneio. Conforme apurou a reportagem, o SBT nega que o acordo já tenha sido fechado, mas confirma que negocia com a entidade. “O SBT foi procurado, assim como outras emissoras, porém, nada definido”, disse

A emissora seria responsável pela transmissão das partidas de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Esses jogos eram tradicionalmente exibidos pela Rede Globo, que rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores com a Conmebol no início de agosto.

Deixe uma resposta