Everton Ribeiro e Arrascaeta são jogadores com mais jogadas verticais no Brasileirão 2020

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado visando conquistar títulos importantes na atual temporada. Giorgian De Arrascaeta e Everton Ribeiro aparecem entre os principais nomes do plantel estrelado rubro-negro. Os jogadores têm demonstrado suas qualidades jogo após jogo, como o fato de serem os atletas ofensivos que mais dão passes para frente no Campeonato Brasileiro.

Everton Ribeiro é o jogador mais vertical da competição, com 100 passes, enquanto Arrascaeta está logo atrás no ranking, com 89 jogadas visando o ataque. Daniel Bessa, do Goiás, é o terceiro e Fernando Sobral, do Ceará, o quarto, ambos com 85, e Alisson, do Grêmio, surge em quinto, com 80. A estatística é do site SofaScore.

Everton Ribeiro e De Arrascaeta estão entre os principais jogadores do Campeonato Brasileiro, desde que chegaram ao Flamengo – o primeiro em 2017 e o segundo em 2019. A dupla conta com a confiança de Domènec Torrent, que deve escalá-los na noite desta quarta-feira (09), no clássico contra o Fluminense. A partida é válida pela nona rodada da competição e terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

LEIA TAMBÉM: Sem a Globo, quem irá transmitir o Flamengo na Libertadores?

Na atual temporada, Giorgian De Arrascaeta soma 22 jogos disputados, com seis gols marcados e cinco assistências. Everton Ribeiro, por sua vez, entrou em campo em 25 partidas, balançou as redes em cinco oportunidades e deu dois passes para companheiros marcarem. A dupla tentará fazer o Flamengo chegar à marca de sete confrontos de invencibilidade e de ser o primeiro clube da Série A do Brasileirão a ganhar quatro partidas seguidas.

Deixe uma resposta