Em parceria com o Hemorio, Flamengo lança campanha “Sangue Rubro-Negro”

Foto: Divulgação

O ano de 2020 foi um ano ímpar mundialmente, por conta do coronavírus. Futebol pelo mundo paralisado, pessoas andando de máscara, isolamento social e um caos na saúde, inclusive, nos bancos de sangue do Brasil, que estão com os estoques muito baixos. Pensando nesse último, Flamengo e Hemorio formalizaram uma parceria com a  campanha “Sangue Rubro-Negro”, que busca incentivar os Flamenguistas a prática de doar sangue.

Durante todo o mês de setembro, máscaras do clube serão distribuídas a todos que comparecerem ao Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio, e aderirem a campanha. Essa ação conjunta, tem apoio do banco BRB, patrocinador master do futebol do clube.

Quem é sócio do Flamengo, na Gávea, assim como colaboradores e funcionários do clube, podem participar da campanha sem sair da sede. No dia 17 de setembro, a equipe do Hemorio estará no salão de festas do parquinho, das 10h às 15h, fazendo coleta de sangue.

Mais informações

A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.

Para tirar dúvidas sobre a doação de sangue e conferir se você está apto a doar, acesse www.hemorio.rj.gov.br, siga o @hemorio nas redes sociais ou ligue para 0800 282 0708. Seu sangue rubro-negro pode salvar vidas!

Deixe uma resposta