Torcedor do Flamengo cumpre promessa por título da Libertadores e acende vela da altura do Gabigol

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

COLUNA DO FLA: O Flamengo viveu seu tão sonhado ‘ano mágico’ em 2019 com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. A conquista à nível continental, no entanto, foi após muito tempo de espera: 38 anos para ser exato. Por conta disso, muitos torcedores que sonhavam em ver o Fla campeão do torneio, fizeram promessas quando a equipe chegou à grande final. No último domingo (07), a torcedora Keylla Marques usou as redes sociais para contar a história de seu sogro, Marcus Vinicius.

Segundo a rubro-negra, Marcus passou pela estátua de São Judas Tadeu, em Aparecida do Norte, em setembro de 2019. Na ocasião, o também torcedor do Mais Querido fez uma promessa: “Se o Mengão for campeão da Libertadores, eu acendo uma vela do tamanho do jogador que fizer o gol do título”, contou. A nora, inclusive, disse que o pai de seu namorado cumpriu a promessa no último domingo, acendendo uma vela da altura do herói do título: Gabriel Barbosa, com seus 1,78m, aproximadamente.

LEIA TAMBÉM: Mestre e aluno? Primeiros trabalhos de Pep e Dome mostram semelhanças em revezamento do elenco

— Meu sogro foi a Aparecida do Norte setembro de 2019, passou pela estátua do São Judas Tadeu e fez uma promessa “Se o Mengão for campeão da Libertadores eu acendo uma vela do tamanho do jogador que fizer o gol do título”. Hoje ele foi cumprir, uma vela da altura do Gabigol 1,78m -, dizia a publicação.

Fato é que o dia 23 de novembro de 2019 jamais será esquecido por qualquer rubro-negro que viu o Flamengo virar a partida contra o River Plate com dois gols de Gabigol – um aos 43 e outro aos 46 do segundo tempo. Com emoção e raça, o Mengão se tornou bicampeão da Libertadores após 38 anos sonhando com este título. A partida aconteceu em Lima, no Peru, que foi completamente invadida por torcedores do Fla na ocasião.

Em 2020, o atual campeão da Libertadores fez sua estreia jogando contra o Junior Barranquila, ainda no mês de março. Na ocasião, o Rubro-Negro bateu o adversário por 2 a 1, jogando fora. Na segunda rodada, o Fla encarou o Barcelona SC e triunfou sobre o adversário por 3 a 0, no Maracanã. Agora, pós-paralisação do futebol devido à pandemia mundial da Covid-19, o Fla reestreia no campeonato contra o Independiente Del Valle, no dia 17 de setembro, às 21h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta