SBT e Conmebol estão perto de fechar acordo por transmissão exclusiva da Libertadores em TV aberta

FOTO: LUCAS UEBEL

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), já avançou nas negociações com a Conmebol, para assumir os direitos exclusivos de transmissão da Copa Libertadores da América na TV aberta. Segundo os jornalistas Rodrigo Mattos e Pedro Ivo Almeida, da UOL, as conversas estão avançadas e a emissora já deve exibir os jogos que vão marcar o retorno da competição.

Conforme os jornalistas, já houve acordo sobre valores, horário das partidas e número de jogos. As tratativas estão quase concluídas e a expectativa é de que o contrato seja assinado ainda esta semana, para garantir a transmissão dos jogos que serão disputados neste mês de setembro, com o retorno do campeonato.

LEIA TAMBÉM: Conmebol autoriza, e Fla permanecerá no Equador por uma semana entre os jogos com Del Valle e Barcelona-EQU

Ainda de acordo com o veículo, o SBT terá os mesmos direitos da Globo, com dois jogos por rodada nas quartas-feiras. Segundo o UOL, alguns pontos pesaram a favor da emissora na negociação com a entidade, isso porque, diferente da Rede Globo, antiga emissora oficial, o SBT abriu espaço para de patrocinadores da Copa Libertadores da América, que prevê comerciais antes e durante as partidas.

Paralisados desde março, os jogos da Copa Libertadores vão retornar na segunda semana de setembro, com reinício previsto para a próxima terça-feira (15). Rumo ao tri, o Flamengo reestreia na competição na quinta-feira (17), contra o Independiente Del Valle. O duelo será disputado no Equador, às 21h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta