“Flamengo será o campeão”: jornalista diz que Rubro-Negro vai conquistar o Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo no último sábado (05) e venceu por 2 a 1 o Fortaleza, no Maracanã. O Rubro-Negro se manteve na quinta posição, com 14 pontos, mas se aproximou do líder Internacional, que agora tem 17. O jornalista Juca Kfouri acredita que logo, logo, essa distância vai diminuir ainda mais.

Em seu blog no portal Uol Esporte, o jornalista exaltou o fato de os quatro primeiros colocados – Internacional, São Paulo, Atlético-MG e Vasco – serem de estados diferentes: “O líder é gaúcho, o vice-líder é paulista, o terceiro colocado é mineiro e o quarto é carioca. Compõem o grande eixo do futebol brasileiro“.

LEIA TAMBÉM: Veja os bastidores da vitória do Flamengo sobre o Fortaleza

Depois disso, o jornalista frisou que ainda não há como definir quem vai brigar na parte de cima da tabela: “A oitava rodada ainda não permite afirmar coisa alguma como tendência, a não ser, talvez, apontar os mais ameaçados de voltar à Série B, exatamente os quatro que estão hoje na zona do rebaixamento, não por acaso os quatro que subiram no ano passado: Coritiba, Bragantino, Atlético Goianiense e Goiás”.

O Flamengo, no entanto, foi tratado como “certeza” pelo jornalista. O Rubro-Negro carioca é apontado por Juca como o futuro dono do título do Campeonato Brasileiro desta temporada: “Em tempo: o Flamengo será o campeão“, escreveu o comentarista.

Em busca do seu oitavo título do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Fluminense na quarta-feira (09), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. O duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Deixe uma resposta