Ex-lateral do Flamengo, Rafinha estreia no Olympiacos com derrota em jogo amistoso

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Após se tornar multicampeão pelo Flamengo, o lateral direito Rafinha deixou o Fla para atuar pelo Olympiacos, da Grécia. O jogador foi anunciado pelo clube grego no dia 23 de agosto, mas só estreou pela equipe no último sábado (06). Vestindo a camisa 13, bem como no Mais Querido, a equipe do ex-rubro-negro perdeu por 1 a 0 para Atromitos, em Atenas, em jogo amistoso.

O atleta, que assinou o contrato com o Olympiacos por duas temporadas, ou seja, até 2022, começou a partida no banco de reservas. Somente aos 21 minutos do segundo tempo é que o lateral entrou em campo e atuou pela primeira vez por sua nova equipe, com uma derrota por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Salomon. Rafinha terá oportunidade de estrear em jogos oficiais pelo Olympiacos na próxima quinta-feira (10), contra o AEK.

Rafinha chegou ao Flamengo no meio de 2019. Vestindo o Manto Sagrado, o lateral direito disputou 46 jogos e conquistou cinco títulos: Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, ambos em 2019, além da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, todos em 2020. O jogador deixou o Fla graças a uma cláusula de saída gratuita do Rubro-Negro para qualquer clube europeu.

Para repor a saída do ex-camisa 13, o Flamengo trouxe Mauricio Isla. O chileno, de 32, teve passagens por clubes importantes do cenário europeu, como: Juventus (Itália) e Fenerbahçe (Turquia). Além disso, o novo camisa 44 do Mais Querido é presença frequente nas convocações da seleção de seu país, tendo inclusive duas conquistas de Copa América em seu currículo. Com atuações seguras vestindo o Manto, Isla já mostrou que tem tudo para conquistar a Nação Rubro-Negra mais rápido do que se imagina.

Deixe uma resposta