Domènec critica cultura imediatista com técnicos no Brasil: “Se não ganha dois jogos é ruim”

O espanhol Domènec Torrent durante a partida entre Flamengo e Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

COLUNA DO FLA: Ao bater o Fortaleza por 2 x 1 neste sábado (05), o Flamengo chegou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva pós jogo, o técnico do Mais Querido, Domènec Torrent comentou sobre a pressão que ele e os outros treinadores no Brasil sofrem quando não vencem partidas. O catalão afirmou que os profissionais precisam de tempo para trabalhar.

– Acho que muitas vezes não somos justos com os treinadores. Quando eu dizia que precisava de tempo, todos precisamos de tempo. Às vezes você ganha um jogo e não sabe porque, e às vezes pode ser o momento de trocar esse treinador. Às vezes nós perdemos jogos e jogamos bem. Tem que ser claro como quer jogar. E se tiver paciência, esse treinador vai ganhar. Mas se aqui você ganha é bom treinador, se não ganha dois jogos é ruim. Não entendo isso, mas sei que tem isso aqui no Brasil.

Além disso, Dome pontuou a importância de se ter ‘dirigentes inteligentes’ para bancar a permanência de técnicos. Para ele, se depender da torcida e da imprensa, o comandante só presta se o time ganha.

– Acho que é importante quando se tem dirigentes inteligentes. Porque se for pela torcida e imprensa é assim: ganha, é bom treinador, perde, mal treinador. Evidentemente que você não pode perder quatro jogos em equipes grandes como Flamengo, Barcelona, Bayern. Mas muitas vezes não fazem justiça com os técnicos. Muitos técnicos brasileiros são bons, mas devemos ter paciência com todos, sempre falo o mesmo. O futebol não é ligar a luz, desligar a luz. Precisa de tempo, de aplicar conceitos, precisa convencer os jogadores. E precisa de sorte também para ganhar os jogos.

Assista os gols da vitória do Flamengo:

O Flamengo de Domènec volta a campo na próxima quarta-feira (09), quando encara o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fortaleza, o Rubro-Negro chegou aos 14 pontos e passará o sábado na vice-liderança da competição.

Deixe uma resposta