Pedro Rocha conta que Domènec o escalou como volante nos primeiros treinos: “Não sabia exatamente a posição”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Pedro Rocha chegou ao Flamengo no início deste ano como um reforço para temporada. Porém, o atacante só ganhou um espaço com a chegada do técnico Domènec Torrent. A opção do novo treinador de fazer rodízio no elenco foi uma boa notícia para o jogador.

Titular na partida contra o Bahia e com uma boa atuação, Pedro Rocha revelou uma curiosidade sobre os treinamentos que precederam o último jogo. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante contou que durante os primeiros treinos de Domè, o técnico acabou escalando o jogador em uma posição bem diferente do normal.

– Nos primeiros treinos, acho que ele ainda não sabia exatamente a posição de todos. Em alguns treinos ele me colocou de volante, mas logo depois ele acertou e colocou a me colocar na frente. Mas está tudo certo. O staff e o pessoal do Flamengo disse a ele como cada um preferia atuar mais.

Além deste fato curioso, Pedro Rocha está com muita expectativa com o técnico catalão no comando do Rubro-Negro. O atacante destaca que Domè dá liberdade para ele jogar da forma que mais está acostumado, diferente do que acontecia com Jorge Jesus quando tinha oportunidade de jogar.

– Ele chegou, me deu confiança no dia a dia dos treinamentos. Fiquei muito feliz com as oportunidades. Dou o meu melhor nos treinos para poder ajudar (…) Com o Dome, atuo mais na minha posição. Mudou mais foi isso. Gosta que eu fique bem aberto, quase pisando na linha lateral.

Na última rodada, Pedro Rocha foi um dos melhores em campo contra o Bahia. O atacante se destacou pela movimentação intensa no lado esquerdo, ficou 67 minutos em campo e deu uma assistência. Além disso, o camisa 32 é considerado o jogador que mais cria chances de gol no Brasileirão. Segundo dados do SofaScore, em 132 jogadas, o atacante deu uma assistência, quatro passes decisivos, quatro dribles e criou três grandes chances de gol.

Deixe uma resposta