Flamengo não perde para Fortaleza no Maracanã desde 2003

Foto: Thiago Gadelha / Diário do Nordeste

O Flamengo entra em campo neste sábado (05) para enfrentar o Fortaleza, no Maracanã. O duelo entre as equipes é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 17h (horário de Brasília). O Rubro-Negro conta com um tabu a favor sobre o Tricolor e espera mantê-lo após o término da partida.

A última vez que o Flamengo perdeu para o Fortaleza, no Maracanã, foi pelo Campeonato Brasileiro de 2003. Na ocasião, o Tricolor aplicou 2 a 0 em cima do Rubro-Negro, com gols do atacante Vinicius “Rato“. Esta, inclusive, foi a única vitória do clube cearense em cima do Fla no estádio Jornalista Mário Filho.

Em 2016, no entanto, o Fortaleza venceu o Flamengo como visitante. Porém, a partida, que terminou 2 a 1, fora disputada em Volta Redonda pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade, o Tricolor eliminou o Rubro-Negro da competição, pois já havia triunfado, pelo mesmo placar, no Castelão.

O Flamengo espera manter a escrita e buscar nova vitória em cima do Fortaleza neste sábado (05). Vale ressaltar que os dois confrontos em 2019 foram vencidos pelo Mais Querido (2 a 0 no Rio e 2 a 1 no Ceará). O Rubro-Negro ocupa a sexta colocação, com 11 pontos, e o Tricolor está em décimo, com oito.

Deixe uma resposta