Quaresma ‘cava’ vaga para jogar no Fla após ficar empolgado com a qualidade do elenco rubro-negro; diretoria já analisou a possibilidade de negócio

O português está sem clube e vê com bons olhos jogar pela primeira vez no futebol brasileiro, mais ainda pelo Rubro-Negro Carioca

Foto: Getty Fla

BOLA VIP: Romário Júnior

Flamengo se tornou um clube cobiçado por praticamente todos os jogadores. Bem estruturado, rico e conquistando grandes títulos, o Rubro-Negro tem tudo para iniciar uma hegemonia no continente. Com a saída de Jesus e a quebra do padrão que vinha sendo adotado, esse processo deve demorar mais para ocorrer, mas praticamente todos os jogadores importantes permaneceram e a qualidade do elenco é muito acima da média. 

É normal que a diretoria flamenguista seja procurada por diversos empresários oferecendo atletas de todo o mundo. Recentemente, Ricardo Quaresma foi sugerido no Mais Querido no Brasil. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do portal GOAL. O português está livre no mercado e vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro, principalmente em um elenco estrelado como o Fla. 

Com 36 anos, o atacante ainda acredita que possa jogar em alto nível por pelo menos duas ou três temporadas. Em entrevista à ESPN Brasil, o jogador não descartou nenhuma possibilidade e diz que espera um bom projeto para se aventurar em um novo clube, independentemente de que país seja. Santos foi um que se interessou, mas se afastou devido aos problemas financeiros. 

Foto: Getty Images

Hoje, para a posição que joga o craque, o Flamengo tem atletas como Everton Ribeiro, Arrascaeta e até Bruno HenriqueAté por isso, a possibilidade de negócio não empolga a maioria dos dirigentes, que priorizam um lateral-direito no mercado. Os vencimentos do português estariam dentro do orçamento do Mengão, mas o Fla acha muito caro ter um atleta deste perfil para ser banco de reservas. 

Os representantes de Quaresma também conversam paralelamente com outros clubes do exterior. Sem pressa, o atacante espera definir seu futuro neste mês. Por enquanto, nenhuma proposta agradou o craque, que espera ir para um time competitivo, que brigue por grandes títulos.

Deixe uma resposta