Flamengo contrata zagueiro do ABC por empréstimo

FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta sexta-feira (04), o Flamengo acertou com o zagueiro Ítalo, do ABC, por empréstimo. Destaque da base do clube de Natal, o jovem de 16 anos ficará no Mais Querido até dezembro de 2021, com o time carioca tendo a preferência de compra de 50% dos direitos do atleta ao término do contrato.

Antes disso, até julho do ano que vem, o Rubro-Negro pode optar pela compra de mais 20%, por um valor já determinado e superior aos 50% ao final do empréstimo. Caso fizer isso, terá de efetuar o pagamento dos 70% dos direitos em julho. As informações do fechamento da negociação foram divulgadas primeiramente pelo ‘Ge’.

Em suma, Ítalo chegou ao ABC na metade de 2019 e possui contrato profissional com o clube até junho de 2023. A saber, ele vinha treinando com a equipe principal desde a volta do futebol na pandemia. Campeão estadual sub-15 e vice-campeão estadual sub-17, o defensor se destacou como titular na campanha do time sub-16 na Copa Carpina, disputada em Pernambuco. Foi neste torneio que Ítalo acabou despertando o interesse do Flamengo, que desde então iniciou as tratativas para contrata-lo.

Leia também: Zinho acredita que Flamengo ‘passará o carro no Brasileirão’ se mantiver nível

Deixe uma resposta