Cria do Fla, Vinicius Jr revela objetivo na carreira: “Fazer todos os brasileiros torcerem por mim”

FOTO: GABRIEL BOUYS/AFP

O Flamengo tem revelado jogadores importantes nas últimas temporadas. Entre os crias do Ninho, Vinicius Júnior tem obtido destaque no Real Madrid, da Espanha. Porém, mesmo assim, a jovem promessa do futebol mundial tem recebido críticas acima do tom nas redes sociais, por torcedores de clubes rivais do Fla.

Em entrevista ao The Guardian, ele falou sobre o assunto. Vinicius Júnior usou Neymar como exemplo, que, embora receba muitas críticas de torcedores, conseguiu contar com o apoio de boa parte dos adeptos brasileiros no sonho de conquistar a Champions League da temporada 2019/2020. O atacante ex-Flamengo revelou que tem este objetivo e também lamentou o fato de ainda existir racismo no futebol.

Leia também: Vidal se programa para jogar no Flamengo em 2022

— Alguns torcedores brasileiros têm problemas com o sucesso de [pessoas] em outras áreas da vida. Há quem não goste do Neymar, por exemplo. Fiquei muito feliz quando vi que muitos brasileiros queriam que ele e o PSG ganhassem a Champions League. Certamente espero poder fazer todos os brasileiros torcerem por mim um dia -, afirmou Vinicius, antes de prosseguir:

— Há mais interesse em apoiar a nossa causa, com caras importantes como LeBron James e Lewis Hamilton, meus ídolos, liderando. Aquele momento em que os jogadores da NBA se recusaram a entrar em campo foi muito forte. Faz com que as pessoas vejam o quanto nos importamos. Fico feliz e triste ao mesmo tempo, porque estamos em 2020 e ainda temos que lutar contra o racismo e outras coisas que costumam nos dividir -, encerrou.

Vinicius Júnior, de 20 anos, foi vendido pelo Flamengo por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época). O jovem atuou em 69 partidas pelos profissionais do Rubro-Negro e marcou 14 gols. Pela equipe principal do Real Madrid, o atacante também já soma 69 jogos disputados, com nove tentos assinalados. Ele ainda participou de cinco duelos pelo Real Madrid Castilla, com quatro bolas nas redes.

Deixe uma resposta