Maestro da volância! Thiago Maia ganha moral com Dome e impressiona comissão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O volante Thiago Maia ganhou a confiança do elenco e comissão por conta de seu estilo de jogo, o técnico vê o time com o camisa 33 mais próximo do que ele pensa sobre estilo de jogo. Mesmo com a posição de origem sendo a cobertura de zaga, ou seja, primeira volante, sua categoria e verticalidade fez com que o Dome até recuasse o meia Gerson para avançar o Thiago, contra o peixe.

Mais avançado para jogar com mais liberdade, faz com que o Maia explore toda sua categoria e esbanje talento com as bolas no pés, mesmo sem ser muito rápido a caraterística do jogador é o pensamento e o toque rápido, os números contra o Santos mostram isso:

Números contra o Santos

  • 75% de passes certos
  • 2 lançamentos certos
  • interceptações
  • desarme
  • divididas ganhas
  • dribles efetuados

”- Fico muito feliz pelos elogios. Acompanho alguma coisa, o que dá para acompanhar. É muito comentário e marcação de fotos no Instagram, no Twitter… É importante não só para mim, é para todos. Não são elogios só para mim, são para toda equipe. Assim, o individual aparece. Espero continuar assim e poder contribuir, ajudar o Flamengo em campo.” Disse o jogador após a partida contra o Santos

Hoje, às 20h30 (de Brasília), o Flamengo encara o Bahia, pela sétima rodada do Brasileirão, Thiago Maia deve jogar novamente como segundo volante. O time deve ir com Diego Alves, Isla, R. Caio, Gustavo, Léo Pereira, Arão, Maia, Arrascaeta, Everton, Pedro Rocha e Pedro.

Deixe uma resposta