“Toda hora é contra o Santos”: atacante alvinegro atribui derrota para o Flamengo à má arbitragem

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo enfrentou o Santos neste domingo (30) e venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Barbosa. Porém, o confronto foi marcado por polêmicas. O clube paulista chegou a balançar a rede rubro-negra em duas oportunidades, ainda quando o placar estava 0 a 0, mas ambos os tentos foram anulados pelo VAR, o que gerou revolta nos dirigentes, técnico e jogadores Alvinegros, como é o caso de Raniel.

O atacante do Alvinegro marcou o primeiro gol que foi anulado e, em entrevista à Santos TV, demonstrou bastante irritação com a participação do árbitro de vídeo, sobretudo no segundo lance. Na visão de Raniel, não cabia interferência no tento assinalado por Marinho, mesmo que Jobson, impedido, tenha atrapalhado o poder de reação de Diego Alves.

— Meu gol o pessoal falou que eu estava um pouco à frente, mas o do Marinho eu acho que não teve nada a ver. É complicado porque, se a gente falar mal, acaba sendo punido. Várias vezes que a gente sofreu com o VAR. Tem que rever essa situação. Até o tempo que passaram para checar os gols. Se demora muito é porque está querendo achar alguma coisa. Ele (árbitro) deveria ter ido no monitor antes e não foi. Toda hora é contra o Santos –, disse Raniel.

Alheio a isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (30), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 20h30 (horário de Brasília) e será disputado no estádio Pituaçu. O Rubro-Negro ocupa a nona colocação da tabela de classificação, enquanto o Tricolor está em oitavo, ambos com oito pontos conquistados.