Flamengo anuncia criação de time no PES e reforça projeto nos eSports

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo entrou no mundo do Esports com a criação da equipe de League of Legends. Recentemente, o Rubro-Negro deu mais um passo ao criar o time de Free Fire em parceria com a B4. Nesta segunda-feira (31), o clube fez o anúncio de mais uma novidade para a categoria. Desta vez, a criação da equipe de Pro Evolution Soccer, popularmente conhecido como PES.

A criação da equipe de PES vai ser no mesmo estilo do Free Fire, porém, com parceria com a Liga Barones. O Flamengo vai ter representantes nas modalidades individual, X11 e co-op (3 x3). A modalidade X11 é composta por onze jogadores no time, cada um comandando um jogador em específico. Enquanto o co-op (3 x 3) são apenas três jogadores comandando o time, jogando contra um time comandado também por outros três. Como a Liga Barones é a equipe parceira do Fla, a modalidade X11 será disputada pelo time. Com isso, os demais jogadores ainda serão apresentados.

Confira a publicação:

Um dos principais motivos para o Flamengo criar a equipe de PES é a que a Konami, desenvolvedora da franquia, é uma das patrocinadoras oficiais do Rubro-Negro. A marca da empresa é estampada nos uniformes de treino e nos backdrops de entrevista. Além disso, o clube tem contrato exclusivo com a empresa. Vale destacar que o Flamengo já tem previsão de estreia nesta categoria. O primeiro compromisso deve ser no dia 26 de setembro, na modalidade X11, pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV).

Deixe uma resposta