Jornal espanhol aponta Arrascaeta entre ‘substitutos ideais’ para Messi no Barcelona

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Lionel Messi está de saída do Barcelona. Depois de mais de uma década defendendo o clube catalão, o argentino decidiu mudar de ares e já comunicou a diretoria dos culés. Desse modo, em meio a tal situação, o jornal ‘Marca’, da Espanha, listou 10 ‘substitutos considerados ‘ideais’ para Messi no Barça. Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo aparece na lista.

Além do uruguaio, nomes como Neymar (PSG), Paulo Dybala (Juventus), Bruno Fernandes (Manchester United), Timo Werner (Chelsea) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund) também estão presentes. Na publicação, dentre os 10 citados, o jornal seleciona os 5 jogadores que se posicionam de maneira parecida com Messi em campo. No entanto, Arrasca não está neste seleto grupo.

Arrascaeta tem como diferencial o drible curto, a visão de jogo e a capacidade de decidir em momentos importantes. Autor da assistência para o primeiro gol de Gabigol na final da Libertadores de 2019, o uruguaio chegou ao Fla em 2019. De lá para cá foram 71 jogos pelo Mais Querido, 22 tentos marcados e 6 títulos conquistados: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca (2x).

Apesar dos títulos conquistados e da importância no elenco rubro-negro, Arrascaeta foi reserva na última partida, mas deve voltar a atuar neste domingo (30). O Flamengo enfrenta o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.