Flamengo faz proposta de R$ 19 milhões ao Atlético-MG por Guga

O Flamengo deseja adquirir a porcentagem de 75% dos direitos econômicos do lateral. Os outros 25% pertencem ao Avaí.

Guga, do Atlético-MG, interessa ao Flamengo – Foto: Divulgação

ESPORTE NEWS MUNDO: Por Heitor Olímpio e Gabriel Fareli

O Flamengo deu hoje uma passo importante para contar com o lateral direito Guga, do Atlético-MG, no seu elenco. O Rubro-Negro fez neste sábado uma proposta oficial de cerca de 3 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) ao Galo. O Flamengo deseja adquirir a porcentagem de 75% dos direitos econômicos do lateral que pertencem ao time mineiro. Os outros 25% pertencem ao Avaí.

A proposta é de dez parcelas de 300 mil euros que serão diluídos em um período de três anos. O valor pode aumentar de acordo com metas atingidas pelo jogador ao longo do contrato. O Galo também ficaria com com 10% de uma possível futura venda de Guga. O atleta foi avaliado e aprovado por Domenec Torrent. O clube carioca tomou ciência que o Atlético precisa fazer caixa e esse dinheiro seria muito bem-vindo.

A negociação esta sendo intermediada pelo empresário Giuliano Bertolucci, o mesmo que ajudou a trazer Gerson, Filipe Luís, Jorge Jesus entre outros. O Esporte News Mundo entrou em contato com Giuliano mas ele não respondeu as nossas mensagens.

O técnico Jorge Sampaoli não aprova a negociação com o Flamengo, o argentino ainda guarda magóas pelo Fla ter negociado o jovem Jean Lucas quando ele estava emprestado ao Santos e era titular e peça importante no time para Sampaoli.

Deixe uma resposta