Domènec celebra vitória, mas admite que o Flamengo tem muito a melhorar: “Jogamos 30% do que treinamos”

Treinador espanhol diz que já conhece melhor os jogadores e que já há uma ideia clara de jogo definida para o futuro da equipe no Brasileirão: "Foi importante treinar conceitos"

Gabigol comemora gol da vitória sobre o Santos com Dome — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Uma semana para treinamentos, uma vitória fora de casa e alguns dias de paz. Domènec Torrent aliviou a pressão sobre seu trabalho com a vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Gabigol fez o gol decisivo para um time com seis mudanças entre os titulares e que oscilou em uma atuação marcada pelos contra-ataques.

Dome falou sobre a exibição em entrevista coletiva virtual ainda na Baixada Santista:

– Acho que foi muito importante para todos treinarem conceitos de como queremos jogar no futuro. Jogamos 30% do que treinamos, é normal. Todos os jogadores estavam focados e temos todos que melhorar, o técnico também. Conheço as qualidades dos jogadores e sei perfeitamente como podem jogar. Temos que melhorar e vamos melhorar. O importante é termos uma ideia clara do que queremos para o futuro.

Com oito pontos em seis rodadas, o Flamengo é o nono colocado no Brasileirão. O elenco volta para o Rio de Janeiro neste domingo e viaja terça-feira para Salvador, onde encara o Bahia, quarta, em Pituaçu, às 20h30 (de Brasília).

Confira outros trechos da coletiva

Estreia de Isla

– O Flamengo foi muito rápido para contratar esse jogador. Todos vão nos ajudar. Vamos rodar o time, temos o Renê, temos o Matheus. São jogos em três dias, vamos viajar, jogar, viajar, jogar… Preciso dos jogadores 100%. Prefiro os jogadores 100% do que um nome importante com 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante do que todo grupo. É importante que eles entendam isso. Todos somos mais fortes.

Mudanças na equipe

– Acho que temos que rodar. As pessoas têm que compreender que é impossível jogar 100% com os mesmos jogadores. Quando temos jogadores similares, com a mesma qualidade, temos que rodar. No próximo jogo, vamos rodar também, no seguinte também. Se temos 20 jogadores no mesmo nível, vamos ter 20 se rodarmos. Se não usarmos, os outros vão perder a forma. Thiago Maia tem grande forma, Gerson também, Arrascaeta também, todos… Eles têm que estar prontos para quando precisarmos, não podem relaxar e achar que Dome tem 11 titulares. Vamos tentar jogar cada jogo com os melhores.

Lesões

– Não sei o que vai acontecer. Bruno Henrique com três amarelos não pode jogar e tem um desconforto no joelho. Diego Alves tem um desconforto no ombro, já o Gabi estava cansado, teve um problema no tornozelo, mas acho que vai poder jogar no próximo jogo.

Deixe uma resposta