Flamengo negocia ampliação de empréstimos de Pedro e Pedro Rocha

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a temporada 2020. Algumas contratações, no entanto, foram feitas por empréstimos, como é o caso de Pedro, que pertence a Fiorentina, da Itália, e Pedro Rocha, do Spartak Moscou, da Rússia. Os vínculos dos atacantes com o Fla terminam em dezembro deste ano, e os dirigentes cariocas buscam estendê-los.

Com a pandemia do novo coronavírus, que gerou a paralisação do esporte no Brasil – e no mundo -, as competições deste ano adentraram em 2021. Por isso, o Flamengo negocia a ampliação dos empréstimos com os clubes dos atletas. Caso não consiga, o Rubro-Negro terá que ir ao mercado buscar reposição, pois os términos dos vínculos se dão justamente na reta mais decisiva da Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Uol Esporte.

O Flamengo já estudava negociar a prorrogação dos contratos de Pedro e Pedro Rocha. Porém, com a troca de técnico, o clube decidiu esperar Domènec Torrent se familiarizar com a dupla, para saber se o treinador concordaria em mantê-los no plantel por mais tempo. Dome, como gosta de ser chamado, foi questionado pela diretoria e demonstrou apoio total à ampliação dos empréstimos.

Fiorentina e Spartak já foram contactados, e o Flamengo aguarda a posição inicial dos clubes. A ideia dos dirigentes cariocas é de renovar os vínculos até o meio de 2021. O desejo é de tê-los também no começo da próxima temporada, até para dar mais tempo de buscar peças de reposição ou de negociar a forma de pagamento para comprá-los.

Thiago Maia, que pertence ao Lille, da França, também foi contratado por empréstimo, mas o Flamengo se vê mais tranquilo com o jogador. Isso porque, o vinculo tem duração até junho de 2021. Sendo assim, o Rubro-Negro não precisa abrir negociação com os franceses para ampliar o vínculo. O volante, inclusive, está cotado para começar jogando a partida contra o Santos, neste domingo (30), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O duelo será disputado na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília). O atleta briga pela posição com Willian Arão, até então titular absoluto da equipe.

Deixe uma resposta