Dirigente do Benfica reconhece mudança na carreira de Jorge Jesus por conta do Flamengo: “Voltou maior”

Jorge Jesus
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador conquistou cinco títulos com a equipe rubro-negra: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Porém, o técnico decidiu retornar ao Benfica, de Portugal, e abandonou o protejo do Fla. Luisão, atual diretor de futebol do clube português, comentou sobre o sucesso do Mister no Mais Querido.

Luisão foi jogador de Jorge Jesus no Benfica, e agora é dirigente do clube. O ex-zagueiro não escondeu a admiração que tem pelo treinador português e reconheceu que o Mister mudou de patamar após passagem pelo Flamengo. O diretor de futebol dos encarnados ainda afirmou que o trabalho tem sido incrível com o técnico em Portugal.

— Sou fã incondicional do Jorge Jesus. Quando ele foi para o Brasil, eu estava muito confiante do trabalho que ele iria fazer e foi espetacular. Ele voltou maior para o Benfica -, disse Luisão, em entrevista ao SporTV. O dirigente ainda prosseguiu:

— Estamos concluindo a terceira semana com o Jorge Jesus e está sendo incrível. Estou aprendendo muito. Aprendi enquanto atleta e agora fora do campo também. O projeto do Benfica passa por consolidar-se cada vez mais, voltar a vencer títulos e criar um alicerce na Europa –, completou.

Para o lugar de Jorge Jesus, o Flamengo contratou com Domènec Torrent. O catalão, no entanto, tem encontrado algumas dificuldades para implementar o seu trabalho no Rubro-Negro. Até então, o técnico tivera cinco jogos no Fla, com uma vitória, duas derrotas e dois empates, aproveitamento de 33,3%. Dome, como gosta de ser chamado, tentará melhorar o desempenho da equipe neste domingo (30), contra o Santos, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta