Jornal indica decepção de Jorge Jesus com Benfica

Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica

Jorge Jesus elevou o Flamengo de patamar com o ‘ano mágico’ de 2019. No entanto, há pouco mais de um mês, o treinador deixou o Fla para voltar para o Benfica, de Portugal. Apesar da troca ter sido por vontade de Mister, o jornal português ‘Record’, noticiou nesta sexta-feira (28), em sua capa, que o técnico está insatisfeito por conta dos reforços que foram prometidos a ele durante as negociações e que ainda não chegaram.

Faltam três semanas para o clube ‘encarnado’ estrear na Liga dos Campeões, principal campeonato que a equipe disputará na temporada. Com isso, a publicação explica que o clima esquentou após o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ter prometido uma equipe forte ao Jorge Jesus e ter realizado poucas contratações.

“Cresce a tensão entre Jorge Jesus e a estrutura do Benfica, em particular com Luís Filipe Vieira”, diz a reportagem. Além disso, o portal afirma que apenas dois dos seis reforços indicados e prometidos a Mister foram, de fato, contratados. Isso, por sua vez, teria irritado o treinador. A matéria ainda destaca que o setor ofensivo é o que mais preocupa o português.

Vale lembrar que a imprensa portuguesa tem noticiado diferentes especulações envolvendo jogadores do Flamengo, principalmente Bruno Henrique e Gerson. Além da dupla, outros atletas já tiveram seus nomes envolvidos em rumores ligados ao Benfica: Arão, Léo Pereira e até mesmo o goleiro Diego Alves. A equipe de Jorge Jesus, todavia, contratou, até então os seguintes jogadores: o zagueiro holandês Jan Vertonghen, os atacantes Luca Waldschmidt e Everton Cebolinha (ex-Grêmio), além dos brasileiros Pedrinho, Helton Leite e Gilberto (ex- Fluminense).

Deixe uma resposta