“Gabigol tá pedindo”: há um ano, Flamengo espantava fantasma na Libertadores e derrubava o Inter no Beira-Rio


COLUNA DO FLAMENGO: Há um ano, o Mengão empatava com o Internacional em 1 a 1, no Beira-Rio, com gol de Gabigol, e se classificava para a semifinal da Libertadores 2019. O Flamengo voltava à  semifinal da Libertadores após 35 anos. O Internacional até saiu na frente no Beira-Rio, deu contornos de drama a boa parte do jogo no segundo tempo, mas o 1 a 1 da noite daquela quarta-feira premiou um Rubro-Negro.

Mesmo com vantagem de 2×0 no placar, o Flamengo não mudou sua postura de ir ao ataque e Jorge Jesus deu a resposta na teoria e na prática. Gerson substituiu Arão e manteve a característica ofensiva do time. Com exceção de bolas aéreas, o Internacional sequer tinha força para entrar na área rubro-negra.

35 anos depois, o Flamengo teve o mesmo adversário em uma semifinal de Libertadores. A campanha do título continuou em mais um confronto especial. Nas semifinais, o Flamengo atropelou o Grêmio ao aplicar a histórica goleada por 5×0 no jogo de volta no Maracanã. Na final, o Flamengo conquistou a ‘Glória Eterna’ ao vencer o River Plate por 2×1 em uma das viradas mais sensacionais da história do futebol. Gabigol marcou aos 44 e aos 47 do segundo tempo e sacramentou o Flamengo como bicampeão da Libertadores.

O Flamengo relembrou a classificação para as semifinais em seu Twitter e brincou com a narração de Galvão Bueno que ficou tão famosa que até música virou. Confira abaixo a publicação do Rubro-Negro:

Deixe uma resposta