Tem vaga? Cria do Fla, Jorge está fora dos planos de novo treinador do Monaco

FOTO: DIVULGAÇÃO / MONACO

COLUNA DO FLA: O Flamengo montou um elenco bastante qualificado visando a temporada 2020. Os dirigentes estão satisfeitos com o plantel, mas mantém os olhos nas oportunidades de mercado, como pode ter surgido. Isso porque, Jorge, revelado pelo Rubro-Negro, está de saída do Monaco, da França.

De acordo com a imprensa francesa, Jorge comunicou aos dirigentes do Monaco que deseja ser negociado, e será atendido. O treinador Niko Kovac, recém-chegado ao clube da França, analisou o elenco e disse não contar com o brasileiro, facilitando assim a saída do lateral-esquerdo.

Jorge, de 24 anos, tem contrato com o Monaco até junho de 2022, mas os franceses não dificultarão a saída do lateral-esquerdo. Por enquanto, o clube de principado quer vender o jogador, até para diminuir o prejuízo com o atleta. O lateral foi contrato em janeiro de 2017, à época negociado pelo Flamengo por € 9 milhões (R$ 30 milhões na cotação daquele ano). Porém, um empréstimo não está descartado.

Na posição, o Flamengo conta com Filipe Luis, de 35 anos, e Renê, que fará 28 anos em setembro. Jorge atuou em apenas dois jogos na última temporada europeia. Desde que saiu do Rubro-Negro, o lateral jogou por Porto, de Portugal, e Santos, onde foi destaque em 2019. O jogador entrou em campo 81 vezes e marcou cinco gols com o Manto, entre os anos de 2015 e 2016.

Deixe uma resposta