Memória ruim? Jornalista diz não lembrar de equipe que tenha vencido Brasileirão e Libertadores no mesmo ano

FOTO: REPRODUÇÃO / FOX SPORTS

Para o Flamengo, só faltou conquistar o mundo em 2019. Ano histórico para o clube, o Rubro-Negro se sagrou campeão do Campeonato Carioca, do Brasileirão e da Libertadores da América. Porém, nem todos lembram disso, ou fingem não se recordar.

Durante o programa Debate Final, dos canais FOX Sports, o jornalista Fábio Sormani foi fazer uma pergunta ao meio-campista do Internacional Patrick. O comentarista disse não lembrar de um clube que tenha vencido a Libertadores e o Brasileirão em um mesmo ano.

— O internacional é líder do Brasileiro e da Libertadores. Então, eu te pergunto: isso já foi conversado com o Coudet? Vocês sentem que é possível ganhar o Brasileiro e a Libertadores? Algo que me parece, os companheiros podem me ajudar, me parece inédito. Um time ganhar o Brasileiro e a Libertadores, acho que isso nunca aconteceu na história recente. No passado, aconteceu com o Santos, naquela época da Taça Brasil… -, disse até ser interrompido.

Os companheiros de bancada de Fábio Sormani interromperam o jornalista e repetiram, diversas vezes, o nome do Flamengo. Sormani reconheceu o erro: “É verdade, o Flamengo, desculpa, ano passado…”. Vale ressaltar que, desde que o Campeonato Brasileiro foi criado, o Flamengo foi o único clube que conseguiu o feito de triunfar nas duas competições.

A Taça Brasil foi unificada e considera “Campeonato Brasileiro” somente em 2010, quando o Santos ganhou cinco troféus da competição, além de mais um da Taça “Robertão”, também chamado de Taça de Prata (realizado de 1967 a 70). O Brasileirão passou a ser disputado apenas em 1971, depois destas conquistas do time da Vila Belmiro.

Deixe uma resposta