Maldonado aposta em sucesso de Isla no Flamengo: “Vai encaixar perfeitamente”

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLAMENGO: Mauricio Isla é o novo reforço do Flamengo. O jogador foi contratado após a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia. A chegada do lateral chileno gera uma expectativa muito grande entre os torcedores, visto que o atleta precisa substituir Rafinha a altura. E o antigo lateral Rubro-Negro além da qualidade técnica, era um dos líderes do elenco.

Isla não é o primeiro chileno a passar pelo clube carioca. Um dos compatriotas do jogador que já vestiu o Manto Sagrado foi Maldonado, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. Em entrevista ao Goal, o ex-volante do Rubro-Negro destacou a experiência e ressaltou o espírito de liderança de Isla.

– Isla é peça fundamental para essa geração dourada do Chile, é um cara muito respeitado. Bicampeão da América. A carreira dele foi toda feita na Europa, ele tem muita experiência. Eu acho que ele vai contribuir muito para o Flamengo. Acredito que ele tem qualidade e a, tranquilidade para encarar o desafio porque não é fácil jogar no Flamengo ainda mais chegar para ocupar a vaga do Rafinha, que é um grande jogador, de muita qualidade, muito respeitado. A responsabilidade é grande, mas ele tem toda a possibilidade de desempenhar um grande trabalho – e continuou:

– Ele tem espírito de liderança, é um jogador mais reservado, mas ele tem uma força muito grande até pela experiencia que ele já criou ao longo da carreira. É um jogador que vai acrescentar muito ao time, que é um belíssimo time, ele vai se encaixar perfeitamente nesse perfil que todo mundo estava procurando.

Mauricio Isla está treinando normalmente com o elenco e aguarda apenas a regularização dos documentos para que possa estrear com a camisa do Flamengo. Durante a coletiva de apresentação, o jogador ressaltou a forma física e se colocou à disposição para a próxima partida do Rubro-Negro. Em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão, o Fla enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo (30), às 16h (horário de Brasília).

Deixe uma resposta