Ex-jogador do do Flamengo sai em defesa de Domènec: “Não tem tempo para treinar o time”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

COLUNA DO FLAMENGO: O técnico Domènec Torrent está tendo um começo difícil com o Flamengo. O time está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com cinco pontos conquistados e tem somente uma vitória em cinco rodadas. Além disso, o catalão assumiu o time sob a sombra de um mar de vitórias conquistadas com Jorge Jesus, gerando muita pressão da parte da torcida. 

As críticas a Domènec variam, mas a diretoria do Flamengo entende que o treinador precisa de tempo para dar os resultados esperados. Em meio a isso, Maldonado, ex-jogador do Fla e campeão brasileiro pela equipe, analisou o trabalho do treinador e também pediu paciência em entrevista ao Goal. 

-É muito difícil, você não tem tempo para treinar o time, de passar a ideia que você tem de jogo. Acaba acontecendo isso, às vezes o resultado não vem como o esperado, as peças não se encaixam e isso faz parte do Campeonato brasileiro, você não tem tempo para treinar, você tem que ir jogo a jogo, jogando com o que você tem o que melhor. Os times estão sofrendo muito com lesões, também pelo tempo que você fica parado e isso atrapalha muito o treinador. É difícil, não só para o Domènec mas para todos aqui no Brasil, pela quantidade de jogos que tem aqui como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores o time não para.

Com isso, Maldonado acha que esperar e dar tempo ao técnico pode ser uma solução e pede: “Eu acho que tem que ter paciência, ele tem muita experiência, trabalhou com os melhores, tem que ter paciência para ver até onde ele pode acrescentar para o time do Flamengo”. Pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, Dome está tendo uma semana completa de treinos com o elenco antes da partida de domingo (30). O próximo compromisso de Domènec no comando do Flamengo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta