Comparações entre saídas de Messi e Zico movimenta rede social

Zico

O nome de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, se tornou pauta em redes sociais na tarde desta quarta-feira (26): o motivo: Lionel Messi, jogador mais importante do Barcelona, está de saída do clube catalão. Em meio a isso, diversos internautas relembraram o adeus de Zico ao Fla, em 1983, e passaram a comparar os dois cenários, levando o nome do Galinho de Quitino aos assuntos mais comentados do Twitter.

A comparação entre os principais ídolos de Flamengo e Barcelona, repercutiu também na imprensa. Eric Faria e André Rizek do Grupo Globo, entraram no tema de maneiras opostas. Enquanto Eric colocava as saídas de Zico e de Messi no mesmo patamar, Rizek respondeu dizendo que a saída do argentino era “muito pior”. O comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues, também fez uma postagem exaltando a importância de Zico.

Zico estreou nos profissionais do Flamengo em 1971. Ficou no clube até 1983, quando decidiu ir para a Itália defender a Udinese. Quando foi para a cidade de Udine, levou na mala três títulos brasileiros, 6 estaduais, além das conquistas das Libertadores e do Mundial em 1981. 

A despedida do maior ídolo foi um momento de muita tristeza para os Rubro-Negros que viviam à época. Porém, dois anos depois, a tristeza virou felicidade com o retorno do Galinho ao Flamengo, em 1986. Até sua aposentadoria em 1989, foram mais dois títulos conquistados: o Carioca de 1986 e o tetracampeonato brasileiro em 1987.

Em 1991, o craque voltou aos campos no futebol japonês com a camisa do Kashima Antlers. Lá, ele jogou até 1994 e revolucionou o esporte no Japão. Zico ainda possui em seu currículo dois títulos de melhor jogador do mundo pela revista inglesa “World Soccer”, em 1981 e 1983.

Deixe uma resposta