Sem tempo a perder, Dome escolhe substitutos de Gabigol e Rodrigo Caio no time titular do Flamengo; partida contra o Santos tem ‘cara’ de decisão

O treinador espanhol terá sua primeira semana cheia para treinar sua equipe desde quando chegou ao clube; duelo contra o Santos ganhou 'cara' de decisão

Gabigol deixa treino do Flamengo
Foto: Divulgação

BOLA VIP: Desde a saída do técnico Jorge Jesus ao Benfica, de Portugal, a vida do Flamengo não tem sido nada fácil. O atual campeão brasileiro não está conseguindo apresentar com Domènec Torrent, o mesmo desempenho que teve com o técnico português que levou o Mais Querido a conquistar quase tudo que disputou em 2019. Inclusive, a cada partida ruim do Rubro-Negro, a pressão para cima do comandante espanhol aumenta. Muitos torcedores do Mengão já estão pedindo a cabeça do professor nas redes sociais, embora Marcos Braz tenha afirmando em coletiva na última segunda-feira (24), que não tomara qualquer atitude drástica nesse momento e que o ex-auxiliar de Guardiola terá tempo suficiente para se adaptar ao futebol brasileiro e trabalhar o time do seu jeito com calma. 

Para a partida diante do Santos, no próximo domingo (24), na Vila Belmiro, às 16h, contra o Santos, Dome já definiu que irá fazer duas mudanças na equipe.  Como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol saíram machucados da partida diante do Botafogo no último final de semana e são dúvidas para o duelo contra os paulistas, o comandante se antecipou e dará uma chance a Thuler e Pedro no time titular. Os dois podem aproveitar a oportunidade dada pelo treinador para tentar se firmar entre os 11 titulares. Vale lembrar que o atual campeão do Brasileirão passa por um período de instabilidade e isso pode ser um fator positivo para os reservas ganharem mais espaço na temporada. 

Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa realizaram exames nesta segunda-feira (24) e ambos tiveram uma lesão constatada. O zagueiro machucou o adutor da coxa esquerda, enquanto que o atacante teve uma lesão no reto femoral na coxa direita. Embora a chance da dupla estar em campo no próximo domingo (30) seja remota, a comissão técnica ainda não descartou a chance de levar os atletas para a partida. Dome e seus auxiliares irão acompanhar de perto a recuperação dos camisas 3 e 9 ao longo da semana para saber se a possibilidade de relacionar o defensor e o centroavante. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pela primeira vez desde quando chegou ao Flamengo, Torrent terá a semana livre para treinamentos. Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe precisa vencer para ganhar confiança, sair de baixo da tabela e voltar para briga do título da competição. 

Além de Thuler e Pedro, a torcida rubro-negra poderá ter outra novidade da partida diante do Peixe. O chileno Mauricio Isla, que assinou com o Mengão no início da semana passada para substituir Rafinha, agora no futebol grego, já foi regularizado e está à disposição do técnico Domenec Torrent.

Deixe uma resposta