Flamengo recebe propostas de empréstimo por Lincoln, mas mantém paciência por venda definitiva

Clube tem ofertas na mesa de Nantes, Mouscron e Grupo City, mas prefere negociação em definitivo e aguarda mercado. Valor dos sonhos é de 10 milhões de euros

Lincoln Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

GLOBO ESPORTE: Lincoln jogou apenas cinco minutos em 2020, mas segue valorizado no mercado. O Flamengo tem na mesa três propostas de empréstimo com opção de compra pelo jogador: Nantes (França), Mouscron (Bélgica) e Grupo City – que o colocaria no Troyes, da França. Entretanto, mantém a paciência no mercado e mostra preferência por uma venda definitiva.

O valor dos sonhos do Flamengo é de 10 milhões de euros, mas a avaliação é de que o preço é utópico no mercado. O bom histórico do jogador na base, com passagens pela seleção brasileira, ainda é um fator a ser levado em consideração.

Recentemente, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, sinalizou interesse, chegou a conversar com a diretoria, mas as conversas esfriaram. O Flamengo, por sua vez, recusou ofertas do Almeria, da Espanha, e de um clube do Chipre, por não concordar com os valores apresentados.

Um empréstimo, porém, não está descartado e vai depender das movimentações seguintes do mercado. A janela de transferências nas principais ligas da Europa se encerra somente em 5 de outubro.

Lincoln tem 19 anos e contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Na atual temporada, disputou apenas uma partida, ficando 5 minutos em campo, sem fazer gol.

Deixe uma resposta