Flamengo acerta venda de Vinícius Souza ao Grupo City


O Flamengo tem revelado grandes jogadores nos últimos anos. Vinicius Souza, de 21 anos, era a esperança de grande parte dos torcedores. O jogador recebeu bastante elogios na época de Jorge Jesus. Porém, a Nação pouco verá o volante no clube. Isso porque, o Flamengo acertou a venda de Vinícius ao Grupo City.

O Grupo City possui interesse no jogador há algum tempo. O atual vínculo dele no Flamengo ia até dezembro de 2021. O clube, empresários do atleta e representantes do Grupo City estavam apenas acertando pequenos ajustes no contrato de Vinícius Souza. O jogador assinará vinculo de cinco anos e, a princípio, defenderá o Lommel SK, da Bélgica, mesmo clube de Caio Roque, também negociado pelo Rubro-Negro. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

O Flamengo tem 70% dos direitos econômicos do atleta e, por esta fatia, o clube carioca pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). Os outros 30% estão divididos entre jogador e representantes. Com a venda de Vinícius sacramentada, agora o Flamengo e o Grupo City estão dando continuidade nas negociações de empréstimo do atacante Lincoln.

Vinicius Souza se despedirá com apenas oito jogos disputados pelo Flamengo, sendo quatro deles com o sub-23, que atuou no início do Campeonato Carioca de 2020, enquanto o grupo principal do Rubro-Negro ainda estava de férias. O atleta não deve mais estar no elenco que vai jogar contra o Santos, no domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta