Ex-Flamengo critica Arrascaeta por ‘picuinha’ com Dome nas redes sociais: “O cara acabou de chegar”

Saída do meia uruguaio do time titular causou ruídos nos bastidores do Mengão

FOTO: REPRODUÇÃO

HASHTAG RUBRO NEGRO: Arrascaeta não gostou nenhum pouco de ser sacado do time titular do Flamengo, ouviu muitos questionamentos sobre o seu estado físico e usou as redes sociais para garantir estar 100% bem para jogar. A atitude do jogador foi vista como desnecessária pelo comentarista Denilson.

Durante o programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes, o ex-atacante do Flamengo na temporada de 2000 reprovou a atitude do meia uruguaio de recorrer as redes sociais para contradizer o técnico Domènec Torrent por causar um climão no vestiário rubro-negro.

Pensando com a cabeça do jogador, o cara tem que esperar, entender que cada treinador tem a sua escolha e mostrar, durante os treinamentos, que o técnico está errado e pode contar. Não ficar criando picuinha em rede social e, de repente, dentro do vestiário, fazendo o tal do bolinho pobre. O cara acabou de chegar“, destacou.

Em análise dos primeiros cinco jogos de Dome, Denilson pediu paciência para o catalão ter condições de mostrar quais são as suas ideias e exigiu colaboração dos atletas mesmo que percam a condição de titular já que isso pode impedir a retomada do caminho das vitórias.

Tem duas coisas aí: primeiro é a paciência que a gente tem que ter, principalmente o estafe do Flamengo. A gente tem que ter esse discurso de paciência para que ele (Dome) consiga fazer o trabalho dele. Agora, a outra situação é dentro do vestiário, a questão da vaidade. Jogador também precisa entender que o treinador tem as suas escolhas, e não criar desconforto para o treinador dentro do elenco. Por exemplo, essa mensagem do Arrascaeta nas redes sociais levanta um mal-estar dentro do vestiário“, afirmou o pentacampeão.

Nessa volta, ninguém fez um grande jogo. Quem jogou melhor, para mim, foi o Everton. O Flamengo ainda não conseguiu atuar da forma que atuava na temporada passada. Então, tem que ter paciência e o jogador ter consciência de que o treinador tem as suas escolhas“, completou.

Após série pesada de jogos neste início de Brasileirão, o Flamengo ganhou esta semana livre para Dome trabalhar o time, corrigir erros e esclarecer suas ideias de jogo para a sequência do torneio.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Flamengo chega a cinco pontos em cinco jogos e ocupa, momentaneamente, a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro 2020 – ainda pode perder posições já que a rodada não chegou ao fim.

O Mengão volta a campo contra o Santos, no próximo dia 30 de agosto, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do torneio nacional.

Deixe uma resposta