“Estamos atentos”: dirigente do Benfica não descarta investida em Gerson e Bruno Henrique

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

COLUNA DO FLA: Desde antes do treinador Jorge Jesus ter se desligado do Flamengo para voltar ao Benfica, de Portugal, a imprensa portuguesa começou a revelar o interesse do clube ‘Encarnado’ por atletas rubro-negros. Os dois nomes mais especulados foram de Gerson e Bruno Henrique. Em entrevista ao portal Goal, Rui Costa, dirigente do time europeu, desconversou sobre a possibilidade de contratar a dupla do Fla. No entanto, ele fez questão de afirmar que o clube está atento ao mercado e, por isso, não descarta a possibilidade de investir neles, caso apareça a oportunidade

— Estamos atentos a todo tipo de mercado, procuramos fazer uma grande equipe, e é para isso que estamos trabalhando. Não vou evidentemente estar aqui a falar que o Benfica está interessado em A, B, C ou D. Nós olhamos para todo o tipo de mercado, e olhamos para os grandes jogadores. Não temos como hábito anunciar antecipadamente quem é que nós vamos querer ou deixar de querer. Portanto, vamos ver como isso vai correr até o fechamento da janela -, declarou.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘A Bola’ na última segunda-feira (24), o clube europeu, inclusive, desejava oferecer dois atletas em troca de Gerson e Bruno Henrique. Além disso, uma quantia em dinheiro também entraria no acordo. Entretanto, vale lembrar que, como o Flamengo não tem interesse de negociar os jogadores, dificilmente irá abrir mão da multa rescisória de ambos. A de Bruno Henrique é na casa dos 35 milhões de euros (R$ 222,25 milhões). Já a Gerson, é de aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 395 milhões).

Com os dois atletas à disposição do treinador Domènec Torrent, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (3), para enfrentar o Santos. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro), acontece às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo e do Premiere. O jogo pode marcar também a estreia no novo lateral direito do Fla, Maurício Isla. Em contrapartida, Rodrigo Caio e Gabigol, lesionados, podem ficar de fora.

Deixe uma resposta