Dirigente do Benfica revela: “Jorge Jesus fala do Flamengo todos os dias”

Flamengo projeta negociar renovação de Jorge Jesus
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

COLUNA DO FLA: Jorge Jesus deixou o Flamengo há pouco mais de um mês para voltar ao Benfica, de Portugal. Com uma trajetória avassaladora no Fla, colecionando recordes, vitórias e títulos, o treinador deixou seu nome marcado na história após ter levado a equipe à conquista da Libertadores da América. Além disso, ainda em 2019, ano em que assumiu o comando do clube carioca, Mister também se tornou campeão Brasileiro.

Em entrevista ao portal Goal, Rui Costa, ex-jogador e atual diretor no ‘Encarnado’, revelou que o português fala do Flamengo todos os dias e com muito carinho. E do Brasil também. Além disso, ele justificou o que levou Jorge Jesus a escolher o Benfica. Segundo o dirigente, Mister foi pela convicção no projeto apresentado do clube a ele.

— Quando você está fora de Portugal, e eu já estive (na Itália), estar em casa é algo aliciante. Eu não participei diretamente na negociação dele, mas o Jorge já explicou várias vezes que o poder de convencimento do projeto do Benfica fez com que ele voltasse. Posso salientar que ele fala diariamente do Brasil com um carinho tremendo, fala do Flamengo todos os dias também com um carinho tremendo, e isso é sempre bom. Ainda sobre o retorno dele, é como ele bem explicou, foi pela convicção no projeto do Benfica e no nosso presidente –, disse.

Fato é que Jorge Jesus deixou o Flamengo com mais vitórias do que derrotas. O treinador nunca perdeu com o Fla jogando em casa, teve uma campanha impecável como visitante e, além disso, fechou o campeonato nacional com a maior pontuação da ‘era de pontos corridos’. Em 2019, vieram os títulos do Brasileiro e a Libertadores. Já no começo de 2020, o técnico conquistou Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. De bônus ainda levou a Taça Guanabara para a Gávea.

Deixe uma resposta