Contratado antes da pandemia, goleiro revelado pelo Sport se apresenta ao Flamengo nesta sexta

Antes da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo tinha acertado, junto ao Sport, a contratação de Kawe Garcia, goleiro de 15 anos. Por certo, a promessa inclusive já assinou contrato, valido até junho de 2023, e se apresentará ao Mais Querido nesta sexta-feira (28). Venê Casagrande, do Jornal O Dia, apurou, com uma fonte ligada à diretoria do clube pernambucano, os principais detalhes do negócio que possibilitou a transferência do jovem ao Rubro-Negro carioca.

Primeiramente, o Sport manterá 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Flamengo ficará com o restante (60%). Caso Kawe futuramente atue por mais de 300 minutos no time profissional do Mais Querido (no período em que o contrato com Fla estiver em vigor), o clube carioca terá de pagar R$ 500 mil aos pernambucanos como bonificação. Tal bonificação também se aplicará caso o Rubro-Negro venda o goleiro para outra equipe no valor igual ou superior a R$ 5 milhões (antes de atuar 300 minutos na equipe profissional).

Kawe Garcia é considerado um goleiro com bastante potencial. Neste ano, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-16, na qual participaria de treinamentos na Granja Comary, em março. No entanto, os planos tiveram de ser desfeitos por conta da paralisação do futebol em virtude da pandemia do novo coronavírus.