Quer jogo! Isla se coloca à disposição para estrear contra o Santos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

COLUNA DO FLA: Mauricio Isla chegou ao Brasil na madrugada deste sábado (22), passou a tarde no Ninho do Urubu para realizar avaliações e conhecer os companheiros. O novo reforço do Flamengo esteve no Maracanã para assistir a partida contra o Botafogo. Nesta segunda-feira (24), o camisa 44 foi apresentado após o primeiro treinamento com a equipe rubro-negra.

Após Isla realizar a avaliações médicas, o fisioterapeuta do Flamengo elogiou bastante a forma física do chileno. Vale destacar que o jogador não disputa uma partida oficial desde março pelo Fenerbahçe. Com isso, durante a primeira entrevista coletiva pelo Fla, o camisa 44 foi questionado sobre a estreia com o Manto Sagrado.

– Estou quatro meses treinando sozinho na Espanha. Tenho um preparador físico que sempre me ajudavam no dia a dia. Mas agora estou à disposição para ajudar meu treinador para poder participar e ajudar e meus companheiros domingo. Claro que cada país tem seu estilo. No Brasil tem jogadores extremamente fortes e jovens que podem fazer a diferença.

Além de estar há praticamente cinco meses parado, Mauricio Isla tem uma outra curiosidade. Apesar de ser chileno, o jogador foi revelado pelo futebol europeu e nunca atuou no futebol sul-americano. Na entrevista coletiva o reforço do Flamengo falou sobre a decisão de voltar a América do Sul.

– Essa ideia estava sempre em mente, voltar para a América do Sul e poder sentir a Libertadores. Sinto que a oportunidade é muito boa de vir ao Brasil. Estou desfrutando ao máximo porque o Flamengo é um grande clube, o melhor da América do Sul. Isso me dá esperança de seguir lutando e cumprir a expectativa de ganhar tudo.

Deixe uma resposta