Maurício Isla revela conversa com Vidal sobre o Flamengo

Rafinha revelou ter conversado com Arturo Vidal, sobre o lateral. Isla falou sobre o teor dessa conversa e revelou ter recebido somente elogios.

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Chegou, foi ao Maracanã, vestiu a camisa, treinou e já quer jogar. Maurício Isla tem vivido dias intensos como jogador do Flamengo. Nesta segunda-feira, o chileno deu sua primeira entrevista coletiva, revelou os motivos que o levaram a aceitar o clube carioca e já se colocou à disposição de Domènec Torrent para encarar o Santos.

Sem entrar em campo março, quando se desligou do Fenerbahçe, Isla chamou a atenção da comissão técnica pela boa forma física. Após série de avaliações, vê com otimismo a chance de estreia na Vila Belmiro, domingo.

– Estou há quase quatro meses treinando sozinho na Espanha. Estou aqui para treinar essa semana e me colocar à disposição do treinador para domingo. Cada país tem um estilo de jogo, na América do Sul se joga diferente, mas aqui no Brasil há jogadores fortes e jovens que fazem a diferença.

Ao deixar o clube, Rafinha revelou ter conversado com Arturo Vidal, do Barcelona, sobre o chileno. Isla falou sobre o teor dessa conversa e revelou ter recebido somente elogios:

– Não conversei com o Rafinha, conversei com o Vidal. Eu conheço o Flamengo como história no Brasil. A resposta de Rafinha para Vidal foi a que esperava, que era um grupo muito unido. Por isso, venceu tudo que venceu. É um desafio substituir um jogador que ganhou tudo ano passado, que foi um líder. Todos dizem aqui que ele era um líder. Mas também é um desafio para eu conseguir tudo o que Rafinha conseguiu. É um desafio.

Maurício Isla tem 32 anos e uma carreira inteira desenvolvida na Europa. Após se destacar na base do Universidad Católica, foi contratado pela Udinese e passou por Juventus, Cagliari, Olympique, QPR e Fenerbahçe antes de voltar à América do Sul.

Deixe uma resposta