Jornalista vê Flamengo como “uma zona” taticamente, mas relembra começo conturbado de Domènec na MLS

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo, atual campeão brasileiro, ainda não mostrou ao que veio na edição 2020 do campeonato. No último domingo (23), a equipe comandada por Domènec Torrent empatou com o Botafogo no último minuto do clássico carioca, que terminou em 1 a 1, com gol de pênalti. Até então, a equipe só conseguiu um triunfo no torneio, na vitória de 1 a 0 contra o Coritiba. Os outros resultados foram: duas derrotas (Atlético-MG e Atlético-GO)e dois empates (Grêmio e Botafogo), totalizando apenas cinco pontos conquistados em 15 disputados.

Dome, como prefere ser chamado, assumiu o comando do elenco há pouco menos de um mês e, desde então, não conseguiu emplacar seu estilo de jogo. Entretanto, de acordo com o jornalista Eric Faria, assim como no Brasileiro, pelo Fla, o catalão também teve um começo difícil na MSL, liga norte-americana de futebol. Após o empate do Rubro-Negro no clássico contra o Alvinegro, Eric usou suas redes sociais para analisar o time da Gávea que, para ele, está uma ‘zona’ taticamente.

— Quem estudou um pouquinho o trabalho do Dome nos EUA, sabia que o começo seria espinhoso. Ele só conseguiu bons resultados na segunda metade da MLS. Mas lá, ele só precisou construir. Aqui, ele destruiu pra tentar construir. Vejamos… Flamengo por conta dos talentos individuais consegue alguma coisa. Taticamente é uma zona. Jogadores escalados fora das suas posições e recomposição defensiva à moda tartaruga. O Botafogo executa o que já fez contra o Galo. Marca forte, espera um erro e estica a bola nos lados –, publicou.

Após mais um resultado indesejável, Domènec terá praticamente uma semana de treinos com o elenco, que volta a entrar em campo apenas no domingo (30). A ideia é que o catalão consiga utilizar esse tempo para passar aos jogadores suas ideias e instruções. Em seu próximo compromisso, o Fla enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), e terá transmissão da Rede Globo e também do Premiere.

Deixe uma resposta