Jornalista revela incômodo de Arrascaeta após não jogar contra o Botafogo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem passado por mudanças. Desde a chegada do técnico Domènec Torrent, a equipe rubro-negra foi testada com diferentes esquemas, variações e peças. No último domingo (23), por exemplo, o Fla encarou o Botafogo na quinta rodada do Brasileirão, e o treinador fez algumas alterações. Uma das trocas foi a saída de Arrascaeta do time titular, e a situação gerou um certo incômodo ao jogador, segundo o jornalista Cahê Mota.

De acordo com publicação no portal ‘ge’, Arrascaeta teria buscado explicações internamente no Flamengo, com departamentos envolvidos na parte de preparação física dos atletas – como o Médico e o de Fisiologia. Após receber a confirmação de que não tinha problemas físicos, o jogador demonstrou certa chateação, mas preferiu ‘dar a resposta’ em campo, sendo um dos destaques do coletivo realizado nesta manhã.

Ainda de acordo com Cahê, o motivo de Arrascaeta ter buscado as justificativas com profissionais do clube teria sido declarações de Domènec na coletiva. Além disso, ao longo da semana, o camisa 14 também se queixou de dores no pé, mas não houve qualquer lesão constatada, e ele seguiu treinando normalmente.

JUSTIFICATIVA DE DOMÈNEC PARA MUDANÇAS

Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo, o treinador foi questionado sobre as alterações na equipe titular e indicou diferentes fatores. Dentre eles, chegou a afirmar que conversa com os departamentos relacionados à preparação física dos atletas antes de definir quem vai a campo.

– Nós precisamos jogar com todos os jogadores porque temos muitos jogos. Depois do Santos (próximo compromisso da equipe) temos a cada dois, três dias, um novo jogo e precisamos rodar os jogadores. E eu também falo muito com os médicos, porque são importantes para nós saber como estão todos. Mas eu queria jogar com um 4-3-3, com dois jogadores criativos entre as linhas, como são Diego e Everton, e dois jogadores mais abertos. Acho que foi nosso melhor jogo aqui, vamos mudar pouco a pouco. Eu precisava de jogadores com outras qualidades e dar descanso aos outros.

Deixe uma resposta