Isla tenta ‘reabrir portas’ para compatriotas e recuperar legado de chilenos campeões pelo Flamengo


ColunadoFla: Com a saída de Rafinha, o Flamengo se movimentou no mercado em busca de um novo jogador para reforçar a lateral e contratou o chileno Mauricio Isla. O atleta desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (22), assinando contrato até o fim de 2022. Com 32 anos, o jogador nunca atuou no futebol sul-americano, mas soma passagens por Udinese, Juventus e Cagliari, da Itália, Olympique de Marselha, da França, e Fenerbahçe, da Turquia. Este último, inclusive, foi o último clube que o atleta jogou.

A tendência é que ele estreie no próximo domingo, quando o Flamengo encara o Santos em um duelo equilibrado, como indica o Betway. Isla já realizou atividades no Ninho do Urubu. Porém, a longo prazo, o seu ‘serviço’ no Rubro-Negro pode significar algo ainda maior para seu país.

A chegada de Mauricio Isla pode ser uma oportunidade para que seus compatriotas voltem a defender o Manto Sagrado. Durante a história do Rubro-Negro, antes de Isla ser contratado, apenas quatro chilenos vestiram as cores do clube. Juan Schwanner, Gonzalo Fierro, Claudio Maldonado e Marcos González.

Fierro e Maldonado conquistaram o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo em 2009 e possuem uma participação importante na história do clube. Antes de Mauricio Isla, Marcos González foi o último chileno a passar pelo Flamengo. Nascido no Rio de Janeiro, González se mudou para o Chile com apenas dois anos de idade e por lá se naturalizou.

Em 2012, foi contratado pelo Flamengo por cerca de um milhão de dólares para a vaga de Alex Silva, que tinha sido emprestado para o Cruzeiro. González chegou a fazer boas apresentações pelo Fla, mas teve oscilações e não engrenou como se esperava.

Após perder espaço no time, o jogador rescindiu seu contrato com o Flamengo que ia até o fim de 2014. O zagueiro embarcou para o Chile em busca de um novo time. Mesmo sem ter rendido tudo o que se esperava após ser eleito o melhor zagueiro do continente, González deixou o Fla com um importante título na bagagem: a Copa do Brasil em 2013.

Mauricio Isla, novo reforço do Flamengo, conquistou dois Scudettos (Campeonato Italiano) e três Supercopas da Itália quando jogava pela Juventus. Na Seleção Chilena, o lateral levantou dois títulos da Copa América (2015 e 2016), os primeiros da história da Roja. Nesta temporada, a Betway aponta o Fla como favorito para conquista do Brasileirão e, caso a tendência se confirme, Isla será mais um chileno a marcar época no Fla.

Com contrato até o fim de 2022, Isla chega para ser titular na posição. Atualmente, o elenco conta apenas com João Lucas e o jovem Matheuzinho na lateral direita – sendo que o segundo ainda está em fase de transição da base para o profissional. No último domingo (23), foi o jovem da base quem assumiu a titularidade e atuou por 90 minutos no empate por 1 a 1 com o Botafogo.

Deixe uma resposta