Flamengo se prepara para apresentar Maurício Isla na tarde desta segunda

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Fonte: ColunadoFla
O Flamengo, apesar de não ter se encontrado no Campeonato Brasileiro ainda, não parou de se reforçar. Com a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, a diretoria rubro-negra foi atrás de um jogador para assumir a titularidade na lateral direita do Fla. O escolhido foi Maurício Isla, que desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado (22). Nesta segunda-feira (24), o jogador será apresentado oficialmente através de uma coletiva de imprensa.

A apresentação do chileno de 32 anos, está marcada para acontecer às 13h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. O atleta, inclusive, conheceu as instalações do centro de treinamento do Fla logo após sua chegada ao Rio. No último domingo (23), o jogador conheceu o solo sagrado do Maracanã. Além disso, Isla realizou seu primeiro “treino” com a equipe rubro-negra ainda no estádio, antes do clássico contra o Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1.

O novo reforço do Fla assinou com o clube até o final de 2021 e tem multa rescisória de 12 milhões de dólares (pouco mais de R$ 67 milhões na cotação atual). A diretoria rubro-negra, inclusive, iniciou o processo de regularização dos documentos de Isla. O objetivo é que o nome do lateral direito seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o quanto antes.

A ideia é que Isla esteja à disposição de Domènec já no próximo compromisso do Flamengo, no domingo (30), contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileirão, acontece às 16h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo e do Premiere. Além do canal do Coluna do Fla realizar sua tradicional narração é quente, com Rafa Penido no comando.

Deixe uma resposta