Sem lesão! Ausência de Arrascaeta e Gerson no clássico contra o Botafogo foi opção de Domènec

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

ColunadoFla: Na manhã deste domingo (23), o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Botafogo. Domènec Torrent efetuou mudanças no time ao escalar Pedro Rocha e Diego Ribas como titulares. Com isso, os meias  Gerson e Arrascaeta foram sacados e sequer entraram no segundo tempo. Em entrevista coletiva depois do jogo, Dome explicou a ausência da dupla.

Não está bem quando não fazemos gol. Trabalhamos muita finalização. Esses jogadores como Bruno, Gabi e Arrascaeta, podem fazer 3/4 gols. Quando você não está 100%, com poucos treinamentos e jogo, jogo e jogo, é difícil. Quando começar a fazer gol não vai parar. Nós precisamos jogar com todos os jogadores porque temos muitos jogos. Precisamos rodar os jogadores, eu também falo muito com os doutores, é importante saber como estão todos, mas eu queria jogar com o 4-3-3 e com jogadores criativos como Diego e Everton”.

Após a declaração do treinador Rubro-Negro, foram levantadas dúvidas sobre o condicionamento físico dos atletas. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do Jornal “O Dia”, os jogadores estavam aptos para jogar. A decisão de não utilizá-los, foi de Domènec.

Flamengo segue em má fase no Brasileirão. Com apenas cinco pontos conquistados, o Mais Querido ocupa a 13ª colocação na tabela. No próximo domingo, o Fla vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Domènec Torrent terá a tão sonhada semana livre de treinos para preparar o elenco para o confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta