Domènec ressalta semana livre que terá pela frente: “Vamos trabalhar conceitos”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

ColunadoFla: Novamente o Flamengo tropeçou. Na manhã deste domingo (23), os comandados de Domènec Torrent empataram em 1 x 1 com o Botafogo, no Maracanã. Com mais uma atuação abaixo das expectativas da torcida, o rubro-negro vai perdendo pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Nesta próxima semana, o técnico catalão terá pela primeira vez tempo considerável para treinar o time sem jogos no meio. Sobre isso, Dome comemorou e disse em trabalhar conceitos.

– Agora temos uma semana limpa, vamos a treinar em dois períodos, vamos trabalhar conceitos. É impossível jogar, recuperação, jogar novamente, é muito difícil jogar com um estilo muito claro, mudar coisas, pontuou o ex-auxiliar de Pep Guardiola.

É bem verdade que o Fla vem pecando muito nas finalizações. Sobre isso, Domènec afirmou que o grupo vem treinando muito finalizações, porém, tratou de diferenciar treino de jogo. Indagou ainda que quando a bola não entra, as coisas não vão bem.

– Quando criamos chances é bom, mas quando não fazemos o gol não está bem. Estamos trabalhando muito finalizações, mas não é o mesmo quando você está treinando e quando está jogando, explicou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (30), quando visita o Santos, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Em cinco rodadas, o rubro-negro somou somente cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Deixe uma resposta