Fisioterapeuta do Flamengo rasga elogios à forma física de Isla: “Chegou muito bem”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

ColunadoFla: Mauricio Isla desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (22). O lateral chileno foi anunciado na última quarta (19), como novo reforço do Flamengo. O Rubro-Negro precisou se mexer no mercado após a saída de Rafinha. Em menos de uma semana na Europa, os dirigentes do Mais Querido acertaram a contratação. Isla estava sem clube desde que deixou o Fenerbahçe em março de 2020, então, por isso, o negócio foi concretizado, mesmo com o mercado fechado.

No início desta tarde, Mauricio Isla foi para o Centro de Treinamento Ninho do Urubu para realizar as avaliações e conhecer os companheiros de elenco. Em entrevista à FlaTV, o fisioterapeuta Fabiano Bastou comentou sobre o condicionamento físico do atleta, visto que são alguns meses sem jogar.

– Ele chegou pra gente muito bem, até relativamente descansado, não apresentando nenhum cansaço e muito bem fisicamente. O principal é que o atleta está sem dor nenhuma e não apresenta nenhuma sequela antiga de lesão. Fizemos algumas avaliações com ele na fisioterapia, tanto de mobilidade quanto de flexibilidade, além de alguns testes funcionais. O resultado foi muito bom. Ele não apresentou nenhum desequilíbrio importante. Tenho certeza que será mais um atleta que irá somar ao grupo.

Mais: Willian Nascimento, se torna o atleta mais novo a assinar com a Nike

Apesar de ter nascido no Chile, o jogador de 32 anos foi revelado pelo futebol europeu e nunca defendeu nenhum clube da América do Sul. Mauricio Isla foi revelado pela Udinese e tem passagens pela Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marseille, Cagliari e Fenerbahçe. O novo reforço do Flamengo garante estar feliz nesta nova fase e afirma estar pronto para defender o Rubro-Negro: “Estou muito feliz de voltar à América do Sul depois de 13 anos na Europa. Estar numa equipe que luta por tudo, isso me motiva. Estou preparado para jogar no Flamengo.”

Deixe uma resposta