Além do campo: Diego Alves e Filipe Luis ajudam no idioma e se tornam “auxiliares” de Domènec no Fla

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

ColunadoFla: Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo está tentando voltar à boa fase em campo. Desde que a edição 2020 do Campeonato Brasileiro começou, o Fla tem duas derrotas (1×0 para o Atlético-MG e 3×0 para o Atlético-GO), uma vitória (1×0 para o Coritiba) e um empate (1×1 para o Grêmio). No entanto, Dome está contando com o auxílio de dois nomes importantes em todo esse processo de transição e mudança: Diego Alves e Filipe Luís.

De acordo com o ge.com, os jogadores têm sido fundamentais em campo e fora dele, inclusive, em relação ao idioma. Como ambos falam espanhol fluente por conta do tempo em que passaram pela La Liga, eles têm ‘intermediado’ a comunicação entre o técnico e os demais jogadores. Segundo o portal, a cena do catalão conversando com o goleiro do Fla ao fim do jogo contra o Grêmio, significou, de fato, ‘aparar as arestas’ em alguns pontos. Isso porque, ainda em campo, Domènec deu algumas orientações importantes ao arqueiro.

Conforme a publicação, após o papo com Dome em campo, no vestiário, Diego Alves pediu a palavra e fez questão de ressaltar o apoio ao treinador. O defensor reforçou que os jogadores não vão medir esforços para compreender os conceitos e ideias que o catalão tem sobre futebol. Um dos capitães da equipe, junto a Diego Ribas e Everton Ribeiro, o arqueiro tem sido imprescindível para o técnico neste momento.

Já Filipe Luís, foi um suporte a Domènec desde sua chegada. Assim que o catalão chegou ao Ninho, conversou com o lateral esquerdo e com Rafinha, até então lateral direito do Fla. No papo, segundo o GE, o técnico pediu apoio aos jogadores principalmente na questão do idioma e da comunicação. Com a saída do ex-camisa 13 para o Olympiacos, da Grécia, Diego Alves acabou assumindo esse papel junto a ao camisa 16.

O teor da conversa entre o treinador e os jogadores a portas fechadas em Goiânia, após a derrota para o Atlético-GO, foi revelado pelo portal. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota, o papo abordou a questão da comunicação e os atletas pediram que Dome se sinta à vontade. Além disso, o catalão reforçou seu desejo de falar português o quanto antes.

Ainda em processo de adaptação, o Flamengo entra em campo neste domingo (23), para enfrentar o Botafogo. O clássico carioca, válido pela quinta rodada do Brasileiro, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere e o Coluna do Fla, através de seu canal no YouTube, realizará sua tradicional narração pé quente sob o comando de Rafa Penido.

Deixe uma resposta