“Futebol não é acender e apagar a luz. Precisamos de tempo e de treino”, diz Domènec sobre Fla

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

ColunadoFla: O Flamengo enfrentou o Grêmio, nesta quarta-feira (19), e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O desempenho da equipe não agradou boa parte dos torcedores, que criticaram o treinador Domènec Torrent. O catalão, no entanto, pede calma à torcida.

Em entrevista coletiva pós-jogo, Domènec voltou a falar do pouco tempo que a equipe tivera para treinar. O treinador apontou a sequência de jogos, que acaba gerando poucas oportunidades para o time trabalhar e buscar assimilar as ideias de Dome.

— Eu não sei (o tempo para time estar em alto nível). Porque vamos treinar muito pouco. Viajamos e jogamos. Futebol não é acender e apagar a luz. Precisamos de tempo e de treino. Estivemos voando por cinco dias. O treino é recuperação, um pouco tático, e jogo. Não é fácil compreender tudo isso. Mas precisamos de tempo -, disse, antes de prosseguir:

— Na competição, você joga a cada dois, três dias. Precisamos treinar fisicamente, tecnicamente bem. Não sei dizer com exatidão quando vamos jogar perfeitamente. Quero jogar perfeitamente no próximo jogo, mas estamos jogando uma competição que não é normal. Não só aqui no Brasil, mas no mundo. Temos uma torcida especial, uma das melhores do mundo. Com a torcida somos muito mais fortes. A torcida, só por ela, ganha sete, oito pontos por ano. Esta temporada é muito especial para todos. Não posso dizer com segurança que vamos jogar muito bem em 10 dias, porque precisamos de tempo. Não é desculpa, mas é uma realidade. Não estamos treinando -, encerrou.

O Flamengo volta a campo no domingo (23), em clássico contra o Botafogo. O duelo será disputado no Maracanã e terá início às 11h (horário de Brasília). O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição na tabela, com quatro pontos, enquanto o Alvinegro está em sétimo, com cinco.

Deixe uma resposta